Turismo inicia hoje inscrições para 1º Festival Gastronômico Sabores do Guaçu

A Secretaria Municipal de Turismo realiza a partir de hoje, entre os dias 31 de julho e 10 de agosto, as inscrições de restaurantes, lanchonetes, bares, docerias e similares interessados em participar do 1º Festival Gastronômico Sabores do Guaçu. O cadastro, que é gratuito, pode ser feito pelo site https://bit.ly/inscricaogastromogi ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, no Centro Cultura de Mogi Guaçu, na Avenida dos Trabalhadores, 2651, no Jardim Camargo.

O edital com regulamento do festival, que acontece entre os dias 23 de agosto e 30 de setembro, está disponível em https://bit.ly/editalgastromogi. Cada estabelecimento deverá participar com um único prato que represente sua cozinha e sua identidade. Esse prato será oferecido por preço único fixado em R$ 49,90 durante todo o evento.

De acordo com André Sastri, secretário municipal de Cultura que responde interinamente pela pasta do Turismo, o objetivo da ação é promover e mostrar a força da gastronomia local em suas mais diferentes formas. “Mogi Guaçu é uma cidade reconhecida na região pela qualidade dos seus bares e restaurantes e pela variedade de sua cozinha. O festival é uma oportunidade de reforçar essa marca do nosso município e contribuir para fortalecer nossa atividade turística”, explica.

Toda a divulgação da ação e dos pratos inscritos será feito pela Prefeitura com apoio dos estabelecimentos participantes. Quem experimentar o cardápio poderá votar na opção favorita através de formulário online que será disponibilizado antes do início do evento.

Serão avaliados os critérios de sabor, criatividade e inovação, apresentação do prato e atendimento. Os três mais bem avaliados receberão troféus do festival confeccionados pela Secretaria de Turismo.

 

Comentários