UniFAJ recebe I Congresso de Marcha de cavalos Mangalarga

O Grupo Meio Rural realiza de 22 a 24 de agosto o I Congresso de Marcha, voltado a raça Mangalarga Marchador, no campus do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj). O evento tem a proposta inédita de discutir e debater múltiplos temas no qual a raça se insere como: tipos de marcha, padrão racial e morfológico, podologia, esporte, história e entre muitos outros.

A proposta surgiu a partir da visão dos diretores do Meio Rural que entenderam que há uma demanda por informação numa raça tão densa e rica como a Mangalarga Marchador. O Congresso surge exatamente para reunir profissionais, estudantes, apreciadores e criadores que estão de alguma forma em meio ao tema.

O ingresso a partir do dia 13 de agosto tem o preço de R$ 630,00 para o público em geral e R$ 430,00 para os estudantes do centro universitário. Para a compra dos ingressos acesse: congressodemarcha.meiorural.com.br. E, em caso de dúvidas, ligue ou mande mensagem para (19) 99955-8848.

Maior Hospital-Escola Veterinário da América Latina

Inaugurado em 2005, o Hospital-Escola Veterinário da UniFAJ, o maior e mais bem equipado da América Latina, realiza mais de 40.000 atendimentos ao ano e é referência no atendimento de animais de pequeno e grande porte, 24 horas por dia. Além disso, a Instituição abriga o CPAA (Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias), que funciona como catalisador de estudos científicos nas áreas da saúde humana e animal, e onde ocorre todo o manejo e extração de leite num processo ultramoderno. Depois o leite vai para os laboratórios do Campus 2 para passar por um processo de higienização, e o curso de Engenharia de Alimentos produz queijos utilizando essa matéria prima.

Além da estrutura, curso de Medicina Veterinária da UniFAJ está entre os melhores do Brasil. Segundo o RUF (Ranking Universitário Folha 2018), a graduação ocupa o 2º lugar no ranking nacional entre os Centros Universitários privados. Soma-se a esse desempenho notas altas em avaliações, como Enade (MEC) e posição de destaque em ranking educacionais e ainda ser reconhecido internacionalmente, pois o diploma do curso é aceito em países como os Estados Unidos. Através da ECFVG (Comissão Educacional para Médicos Veterinários Graduados no Exterior), a graduação foi adicionada à lista de faculdades da AVMA (Associação de Médicos Veterinários da América). Isso possibilita que alunos veterinários formados pela Instituição possam validar seu diploma nos Estados Unidos, podendo tanto exercer a função como profissional da área, como fazer uma pós-graduação, doutorado, mestrado tendo em vista que o mesmo é reconhecido como Médico Veterinário em diversos estados americanos, respeitando a política de cada local.

“Mantemos, também, um Hospital-Escola Veterinário que é referência nacional e internacional no atendimento 24 horas de grandes e pequenos animais, recebendo e atendendo encaminhamentos de ONG´s parceiras de forma gratuita mediante agendamento prévio e disponibilidade de vagas, além de animais vindos de várias cidades do estado de São Paulo e de outros estados, em razão da qualidade e excelência de atendimento, vez que o mesmo é, além de tudo, uma escola de aprendizado contínuo para nossos alunos”, destaca o pró-reitor acadêmico da UniFAJ, professor José Carlos Pacheco Coimbra.

 

 

Comentários