Vencedores do “Luzes de Natal 2015” serão divulgados na segunda

No próximo dia 21 de dezembro – segunda-feira – a Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Pedreira, após os trabalhos de tabulação dos funcionários, que vão somar as  notas dos pontos mais apontados pelos integrantes da Comissão Julgadora – composta por pessoas de diferentes profissões – e que espontaneamente colaboraram na indicação das mais chamativas e belas decorações de Natal, estará divulgando os nomes dos vencedores do Concurso Luzes de Natal 2015”. O evento envolve as categorias de Casas, Prédios, Estabelecimentos Comerciais, Indústrias,  Escolas e Instituições Religiosas. São seis categorias em disputa, e este ano cada uma delas passa a ter o nome de uma personalidade, que será renovada a cada Edição: Casas – Josepha Alves Carlos; Prédios(Edifícios) – José Carlos Lena; Estabelecimentos Comerciais – Walter Bortoletto; Indústrias – Antonio Ganzarolli Filho; Escolas – Dalva Maria  Bueno de Miranda Menoncello; Instituições Religiosas – Monsenhor Nilo Romano Corsi.

O Concurso “Luzes de Natal 2015” é uma realização da Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Pedreira, que premiará as melhores decorações de Natal da Cidade, com Cartões de Prata (aos primeiros colocados de cada categoria)  e Certificados de Mérito (do 2º ao 5º colocados). “A divulgação será através dos órgãos de Imprensa, site da Prefeitura e outras ferramentas da municipalidade como a WebTV e Facebook. A premiação dar-se-á  em janeiro de 2016, em dia, horário e local a serem definidos”, ressaltou o prefeito Professor Carlos.

“Entre os critérios adotados pela Comissão Julgadora estão: estética e harmonia natalina; originalidade, beleza, criatividade, inovação; e impacto visual e de iluminação da decoração, visibilidade e vitrinismo”, destacou Claudinho Cassiani, secretário de Cultura e Turismo. A ornamentação em julgamento é a visível no jardim e/ou fachada das referidas residências. No caso de condomínios residenciais e/ou conjuntos de residências, a decoração considerada  é a dos portões ou acesso do jardim coletivo – ou seja, de visibilidade única para o conjunto. Na área comercial,  a ornamentação avaliada é a visível nas vitrines.

A Comissão Julgadora também levou em conta o resgate do espírito natalino, fortalecendo valores de fraternidade, justiça, solidariedade e o bem comum; provoca o incentivo ao envolvimento do comércio local;  estimula o engajamento de ações humanitárias na cidade; valorizar a convivência da comunidade; fomenta a criatividade com peças artesanais natalinas; dá importância as ações sustentáveis e ecologicamente corretas, enfim, proporciona um novo apelo de atração ao turismo.

O “Concurso Luzes de Natal 2015”  procurou reviver as tradições natalinas da festa universal, despertando nos diferentes segmentos da comunidade, o interesse de participar do Concurso, desenvolvendo uma decoração de natal atraente.  Possibilitou a participação das empresas do comércio e serviços, indústrias, templos religiosos, integrando a todos,  estimulando a criatividade, com o a(rea)proveitamento de materiais e do artesanato local. Encorajou o comércio a desenvolver vitrines diferenciadas e atrativas.

 

Comentários