Vereador pede recapeamento da estrada do Camanducaia

Com apenas três indicações em pauta, a sessão ordinária da Câmara de Holambra realizada na segunda-feira, em 12 de dezembro, durou pouco mais de vinte minutos. Jesus Aparecido(Jesus da Farmácia-PSD) pediu o recapeamento da HBR-010 (estrada do Camanducaia), que liga a rotatória frente ao loteamento Flor d’Aldeia até a divisa com Jaguariúna, e dá acesso ao bairro Chácaras Camanducaia. O vereador afirmou que a via, apesar de asfaltada, apresenta muitos buracos e pontos de erosão em toda extensão, causando risco de acidentes.

Jacinta Heijden(PSDB) foi autora de duas indicações. Ela solicitou ao Poder Executivo que providencie a dedetização de bueiros e encanamentos da rede de esgoto. “Com a chegada do calor, observamos uma grande quantidade de insetos, especialmente de baratas nesses locais. Esse serviço é de rotina, porém merece ser intensificado neste período. Trata-se de uma questão de saúde pública”, enfatizou Jacinta.

A vereadora pediu também a construção de uma cobertura para ponto de ônibus situado próximo ao sítio do Sr. Tony van Noije, no bairro Fundão. “Alguns munícipes utilizam esse ponto, porém sem a devida cobertura acabam por encontrar grandes dificuldades, especialmente em dias chuvosos e de sol intenso”, apontou, salientando ainda as dificuldades enfrentadas especialmente por usuários com idade avançada, gestantes e deficientes físicos.

Jacinta parabenizou o departamento de Meio Ambiente e Agricultura pela manutenção do selo de certificação do Município Verde Azul, conquistado no ano passado. A vereadora lembrou que ainda há muito a ser feito no setor: “Devemos dar uma ênfase especial ao tratamento dos resíduos sólidos e à criação do Conselho Ambiental. Estamos no caminho certo, mas temos muito ainda a fazer, a começar por um item básico e de fundamental importância, o da reciclagem do lixo urbano em sua totalidade”.

A próxima sessão da Câmara, inicialmente prevista para 19 de dezembro, ocorrerá no dia 20, terça-feira, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo. A mudança acontece em função da cerimônia de diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, marcada para o dia 19, a partir das 16 horas, em Mogi Mirim.

vereadores-em-sessao

  

Comentários