Vereadores aprovam projeto de lei que institui curso de primeiros socorros nas escolas do município

A Câmara aprovou por unanimidade, na Sessão de segunda-feira, 5, o projeto de lei de autoria da vereadora Ana Brandão (PMN) que determina a realização de curso sobre noções de primeiros socorros para professores e funcionários das escolas e creches públicas e privadas de Ensino Infantil e Fundamental no município. O objetivo é capacitar os profissionais para que estejam aptos a agir em casos de acidentes que coloquem em risco a vida das crianças nas unidades de ensino.

De acordo com o projeto, o curso terá validade de dois anos e deverão participar os funcionários que mantém contato direto com os alunos e professores nas unidades escolares. Para viabilizar os cursos, a Secretaria da Educação poderá celebrar convênios ou parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Há algumas semanas aconteceu um caso que teve bastante repercussão na internet do afogamento de uma criança na escola em que não conseguiram fazer os primeiros socorros e o menino veio a óbito. Se tivesse alguém preparado naquele momento com certeza ele teria sido salvo. Acredito que essa iniciativa vai ser de grande importância porque se trata de um gesto simples mas que realmente pode fazer a diferença para salvar vidas”, argumentou a vereadora.

Caberá à Secretaria Municipal da Educação definir as regras para a execução do projeto, que segue agora para a sanção do prefeito municipal.

Matéria: ASCOM

 

Comentários