Vereadores e prefeito recebem confirmação de novos recursos para a saúde de Posse

 Na última segunda-feira, 19, o presidente da Câmara de Santo Antônio de Posse, Hiroshi Onoda (PTB), e os vereadores Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS) e Sebastião Henrique de Souza (Neno do Gás/PSD) acompanharam o prefeito municipal, Norberto de Olivério Junior (PSD), na cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em que houve a assinatura de convênios de municípios e entidades com as secretarias estaduais da Fazenda, da Casa Civil, da Saúde, da Defesa Civil e com o Fundo Social de Solidariedade estadual.

Durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual Cauê Macris (PSDB), confirmou a liberação de R$ 150 mil em recursos que serão destinados por meio de emenda parlamentar à área da saúde de Santo Antônio de Posse, especificamente para a compra de mobiliário e equipamentos para melhorar o atendimento à população. “A saúde é, sem dúvida, uma das políticas públicas mais importantes e que mais sobrecarrega os municípios. Qualquer investimento a mais é sempre muito bem-vindo”, disse o deputado.

À tarde, os vereadores participaram do “Ato pela Agricultura – alimento, renda e futuro!”, que fez um balanço das ações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, pasta comandada por Arnaldo Jardim (PPS). Dele partiu outra boa notícia informada aos vereadores e prefeito, de que o município receberá nas próximas semanas uma patrulha rural e mais R$ 20 mil em recursos para serem alocados em melhorias no setor.

Os vereadores e o prefeito agradeceram ao deputado Cauê Macris e ao secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim, pelo “comprometimento demonstrado com Santo Antônio de Posse”, e destacaram, também, o empenho dos outros vereadores que ajudaram na articulação pela conquista dos recursos, entre eles Rafael Lanzi Vasconcellos (PSDB), Carlos Roberto Perini (Nene Perim/PPS) e Alfredo Aparecido de Souza (Guinho/SD).

 

Comentários