Vigilância Epidemiológica de Mogi Guaçu divulga novo relatório sobre a dengue

A Vigilância Epidemiológica (VE) divulgou nesta quinta-feira, dia 19, novo relatório sobre casos de dengue. Só neste ano foram feitas 1.593 notificações, com 567 casos confirmados, 147 pessoas ainda aguardando resultados e 879 exames negativos.

Mogi Guaçu está em estado de alerta devido ao aumento no número de casos da doença em 2020. A UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) do Guaçu Mirim, o Centro de Saúde e o Distrito de Martinho Prado continuam registrando o maior número de casos com, respectivamente, 101, 69 e 54 confirmações da doença.

A Vigilância Epidemiológica continua realizando a aplicação de inseticida e estará na Zona Norte nos próximos dias. Entretanto, os moradores devem continuar atentos, evitando deixar objetos que acumulem água.

O morador que apresentar sintomas como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo deve procurar imediatamente o posto de saúde mais perto de sua residência para realizar o exame de sangue.

Evite se automedicar, pois pode agravar os sintomas do infectado e tornar sua recuperação complicada.

 

Comentários