VISA realiza novo mutirão contra a dengue neste sábado em Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Vigilância em Saúde (VISA), realiza um novo mutirão de combate à dengue neste sábado (30). O objetivo da ação é orientar a população e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

De acordo com a coordenadora da VISA, Milena Sia Pierin, quatro bairros serão visitados nesta nova etapa da busca ativa. São eles: Egydio Tagliari, Josephin Tagliari, Jardim Conservani e Antônio Modolo. No início de abril, a equipe esteve nos bairros Laranjeiras, Ida Sia, Jardim Olinda e Humberto Rossetti.

“Optamos pelo sábado para garantir que mais pessoas estejam em casa para receber nossas equipes”, explica Milena.
A VISA pede para que a população colabore com a ação, liberando a vistoria de casas e estabelecimentos pelos agentes devidamente identificados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde, atualizados em 27 de abril, o município registrou 116 casos de dengue desde o início deste ano.

Orientações gerais para a população
Mantenha a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores. É importante eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

Quando há suspeita da doença, a Administração Municipal orienta o morador a procurar o Posto de Saúde Familiar (PSF) mais próximo para avaliação de um profissional de saúde, onde é preenchida a notificação e agendado a coleta de sangue.

  

Comentários