Visita técnica cumpre nova etapa para implantação de Faculdade de Medicina

Mais uma etapa foi cumprida pela Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” com a vista técnica de especialistas indicados pelo CEESP (Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo) na avaliação do urso de Medicina. A visita técnica aconteceu nesta quinta-feira, dia 18 de maio, depois de cinco meses do protocolo formalizado junto ao Conselho para implantação do novo curso na “Franco Montoro”.

O CEESP designou os professores Irimar de Paulo Posso e José Pindaro Pereira Plese para proceder à elaboração de relatório com informações circunstanciadas para instruir o Processo de Aprovação do Projeto do Curso de Medicina. A visita teve como objetivo conhecer as instalações e infraestrutura da Faculdade e identificar as áreas de atuação discente no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, na Santa Casa e nas unidades de saúde do Município, elogiadas pelos especialistas.

O prefeito Walter Caveanha e o diretor da “Franco Montoro”, Márcio Antonio Ferreira, acompanharam a visita. Foram apresentados estudos para a ampliação para 300 leitos de SUS exigidos para o curso e a metodologia de ensino aplicada nas práticas em saúde nas séries iniciais.

A direção da Faculdade recepcionou os avaliadores, como é de costume no credenciamento de cursos, apresentando um vídeo institucional abrangendo todo o contexto histórico para pleitear o curso de Medicina junto ao Conselho e toda a documentação institucional necessária. O Relatório Circunstanciado elaborado pelos especialistas deverá ser apreciado pelo conselheiro relator do processo, que apresentará oficialmente ao Conselho Estadual de Educação parecer sobre a viabilidade ou não do curso para a Faculdade Municipal.

Matéria: ASCOM

 

Comentários