Vôlei de Artur Nogueira bate Bebedouro e conquista 1ª vitória no Campeonato Paulista

O vôlei de Artur Nogueira brilhou na última sexta-feira (02) ao conquistar uma vitória histórica no Campeonato Paulista. Jogando em casa contra a equipe de Bebedouro, o time masculino da Associação Desportiva de Voleibol (ADV) venceu por 3 sets a 2. Essa foi a primeira vitória da ADV na competição, um marco importante para a equipe.

Para a técnica Karoll Laranja, as parciais refletem a intensidade e a disputa acirrada que marcou o confronto: 25 x 21, 26 x 24, 21 x 25, 17 x 25 e 15 x 10. Ela expressou a alegria e orgulho pela vitória inédita.

“Esse é um momento especial para todos nós da ADV. Estamos construindo uma história linda no voleibol paulista, e essa primeira vitória representa um marco importante nessa trajetória. Estou extremamente orgulhosa dos meus jogadores, que se dedicaram e deram o melhor em quadra. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas esse resultado nos motiva a continuar crescendo e buscando mais conquistas”, disse.

Karoll destaca que o time nogueirense tem competido ao lado de renomadas equipes da primeira divisão. E, mesmo sendo novata no campeonato, mostrou um desempenho surpreendente e conquistou uma vitória emblemática.

O CAMPEONATO

O Campeonato Paulista de Voleibol acontece desde 1955, sendo a principal competição de clubes de vôlei masculino do estado de São Paulo e o principal campeonato estadual do Brasil. Organizado pela Federação Paulista de Voleibol, o torneio é dividido em duas divisões: Especial e Primeira Divisão.

O time que vencer a Primeira Divisão este ano tem a oportunidade de disputar na Divisão Especial em 2024.

Os jogos serão disputados em chave única, ou seja, todos contra todos. Artur Nogueira jogará 3 (três) partidas em casa e 4 (quatro) partidas em outras cidades – definidas por sorteio.

O vencedor será classificado por pontos acumulados ao longo das disputas, que de acordo com a organização, serão organizadas por 3 sets de 25 pontos cada uma (em caso de empate, haverá mais um set de 15 pontos). Os quatro melhores times se enfrentarão na semifinal, e na final, somente um leva o título. Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira