Xadrez disputou circuito solidário em Jundiaí

A equipe da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu participou no domingo, dia 20 de agosto, da 55ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez em Jundiaí. A delegação guaçuana viajou com 20 enxadristas, na maior etapa já realizada neste ano, com 250 atletas de mais de 30 cidades.

Os destaques guaçuano foram Larissa Gabrielle dos Santos e Diogo Martin Chagas. Larissa, de apenas 14 anos, e que treina há um ano e meio, foi a campeã geral da categoria sub14 feminino.

Diogo Martin Chagas, de 15 anos, competindo em uma categoria acima da sua idade, foi o campeão sub18 regional, com quatro pontos em sete possíveis. Guilherme Damiani, com a mesma pontuação, foi o terceiro colocado na sub18. E Alisson Rodrigues o quarto, com 3,5 pontos.

Outro destaque guaçuano foi Ana Maria Vilma Lourente de Souza, que conquistou o vice-campeonato da categoria sub12 feminino com cinco pontos de sete possíveis. Bianca Reis, com quatro pontos, foi a quarta colocada.

Laís Reis foi a quarta colocada na categoria sub14 feminino; Mariana Vitor de Souza terminou em quinto; Maely Souza Neri foi a sexta. Pela categoria sub16 feminina, Ana Leticia Lourente de Souza conquistou a quarta colocação. Nestor Amâncio Alves Junior foi o quinto colocado na categoria Veterano.

As equipes participantes foram: Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Botucatu, Cajamar, Campinas, Circulo Militar, EMEF Benevenuto Torre, Medicina Puccamp, Oficina do Estudante, Chess 2S, Escola Online de Xadrez, Francisco Morato, Franco da Rocha, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Jundiaí, Leme, Mogi Guaçu, Paulínia/AJXDP, Rio Claro, Santa Barbara d’Oeste, Santana de Parnaiba, Santos, São Manuel, São Paulo, Sorocaba, Sumaré, Valinhos/Sempre Chess, Várzea Paulista, Vinhedo e Votorantim.

O próximo compromisso guaçuano será no dia 17 de setembro, em Tietê, pela disputa da 56ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez.

Matéria: ASCOM

 

Comentários