Zeedivaldo Miranda é nomeado Secretário de Saúde em Artur Nogueira

Saúde - Zeedivaldo Alves de Miranda (Foto: UNASPFM)

Saúde – Zeedivaldo Alves de Miranda (Foto: UNASPFM)

O médico Zeedivaldo Miranda foi nomeado pelo prefeito eleito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSDB), secretário de saúde. Ele está assumindo uma das pastas mais importantes da cidade pela segunda vez. Ele ocupou a mesma função na gestão do atual prefeito, Celso Capato (PSD).

Zeedivaldo tem 60 anos e é natural de Goiânia (GO). É formado em Medicina, com especialidades clinicas e perito do trânsito. Além de Artur Nogueira, o médico já ocupou a mesma função nas cidades de Cosmópolis e Engenheiro Coelho.

Em Engenheiro Coelho, Zeendivaldo Miranda foi candidato pelo PSB a prefeito nas eleições de 2016. Ele perdeu o pleito para o atual prefeito da cidade por 93 votos de diferença. Durante a campanha foi duramente criticado pela oposição, que afirmava que Miranda tinha quebrado o sistema de saúde na cidade nogueirense.

A nomeação de Zeedivaldo Miranda para retornar à frente da Secretaria de Saúde de Artur Nogueira repercutiu rapidamente em Engenheiro Coelho. Para o morador Cícero Almeida Prado, a população coelhense pode ter sido enganada. “O pessoal falava que o médico [Zeedivaldo Miranda] era ruim quando cuidou da saúde em Artur, mas como pode alguém ruim voltar?”, indagou o morador.

Para a dona de casa, Maria Feliciano Pinto (49), o medido pode ter sido prejudicado com essas possíveis mentiras durante o processo eleitoral. “A política é muito estranha. Aqui em Engenheiro ele não prestava, mas até voltou em Artur, ou seja, alguém prejudicou na eleição o doutor”, concluiu a dona de casa.

Zeedivaldo Miranda cresceu na reta final da campanha eleitoral, após pesquisas publicadas em jornais da região apontarem sua derrota por uma diferença de quase 40%. Nas urnas, conquistou 4.905 votos, apenas 93 a menos que o atual prefeito, Pedro Franco (PMDB), que foi reeleito com 4.998 votos.

Matéria: UNASP FM

 

Comentários