Zona norte de Mogi Guaçu concentra o maior número de casos positivos de dengue

Mogi Guaçu está com 102 casos confirmados de dengue, segundo aponta o relatório do PECD (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças) divulgado quinta-feira, dia 28 de abril. Segundo o documento, 51 pessoas aguardam resultado de exames. Das 1.501 notificações realizadas até agora 1.348 exames deram negativos para o vírus da dengue.

Do total de casos apresentados no relatório dessa semana 99 pessoas foram infectadas no próprio município e 3 são importados – pacientes que contraíram a doença em outras cidades.

A zona norte da cidade, que compreende a região dos Ypês, está concentrado o maior número de casos confirmados da doença, são 49 pessoas infectadas e um caso importado.

A zona leste, que engloba os bairros do Fantinato, Santa Terezinha, Santa Cecília e Zaniboni, tem 23 casos positivos e dois casos importados. O Centro de Saúde registra 11 casos confirmados da doença.

A zona sul está com 11 casos positivos, já a região Centro Oeste possui três pessoas infectadas, e os bairros da zona rural possuem dois casos positivos.

Matéria: Fábio Alcântara Lima

dengue

 

Comentários