Zoonoses promove neste sábado 4ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi Guaçu promove neste sábado, dia 7 de agosto, a 4ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos. A ação acontece das 8h às 11h na sede da instituição, na Rua Oscar Candido Rodrigues, s/nº, bairro Jardim Alvorada. Em três eventos já realizados esse ano, o CCZ encontrou casa e família novos a oito cachorros e quatro felinos, acolhidos por moradores da cidade.

“A adoção é uma atividade que requer esforço e amplo envolvimento do poder público com a sociedade civil. Isso porque o alojamento municipal não é um lar definitivo. Ao contrário, a estadia deve ser de curta permanência. Esses animais precisam de amor, de companhia, de famílias amorosas e responsáveis”, conta a gerente de zoonoses Dagmar do Amaral Borges. “Ao adotar, uma chance de recomeço é dada ao animal escolhido. É trazer luz a uma vida que se apaga a cada dia”.

O CCZ cuida de pets abandonados e que foram resgatados e cuidados pelo município. São mais de 80 cães e gatos de diferentes cores, tamanhos e idades em busca de um novo lar.

Dagmar Borges explica que a iniciativa busca promover o encontro de pessoas em busca de um animal de estimação com bichos que precisam de carinho e um lugar para viver. “A adoção de um animal deve ser um ato planejado e consciente, pois os animais se apegam aos donos e sofrem a cada separação”, explica.

O procedimento de adoção é simples: o interessado terá a chance de conhecer neste sábado os cachorros e felinos disponíveis e optar ou não pelo acolhimento. Caso decida adotar, a CCZ agendará uma visita à residência que receberá o animal para avaliar as condições e, em seguida, fará a assinatura do Termo de Adoção Responsável. O pet será, a partir daí, levado à casa do novo dono.

Quem não está em busca de um pet, mas quer contribuir com a causa, pode levar doações à Zoonoses para os animais resgatados e que são mantidos pelo município. São aceitos ração, petiscos, brinquedos, cobertores para essa época de frio, cone, caixinha de transporte para gato e roupinha cirúrgica.

O horário de atendimento do CCZ é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Para mais informações, a zoonoses atende pelos telefones (19) 3851-7717 e (19) 99621-6467.

Imagens dos animais disponíveis para adoção podem ser vistas no Facebook da instituição, em www.facebook.com/zoonosesmogiguacu.

  

Comentários