13º dos servidores soma cerca de 4 milhões, será pago até 20/12 e deve melhorar vendas do comércio em Jaguariúna

“A segunda parcela do 13º salário será pago a todos os servidores até o dia 20 de dezembro, sem exceção, e quem faz aniversário em dezembro receberá integralmente o benefício, e ponto. Qualquer outra alegação a respeito desse assunto não tem fundamento e está sendo divulgada apenas para tumultuar”.

A afirmação é da secretária de Finanças da Prefeitura de Jaguariúna, Cristina Aparecida Rossi Serra, numa referência aos boatos divulgados em redes sociais, dando conta de que a Prefeitura estaria suspendendo o pagamento da segunda parcela do 13º aos servidores municipais.

Segundo ela, o pagamento soma exatos R$ 3.903.889,14 (três milhões, novecentos e três mil, oitocentos e oitenta e nove reais e quatorze centavos), dinheiro que em boa parte deve movimentar o comércio local, uma vez que a maioria das famílias dos servidores municipais reside em Jaguariúna e faz aqui as compras de final de ano.

A secretária de Finanças fez questão de divulgar esses esclarecimentos para evitar que boatos sem nenhum fundamento, divulgados via redes sociais, principalmente pelo Facebook, ganhem uma amplitude maior, tumultuando a vida dos servidores municipais e preocupando seus familiares. Segundo Cristina Serra, as finanças do município estão em dia e seguem o planejamento feito a cada exercício fiscal.

Reportagem: Aluízio Santana –  Foto: Ivair Oliveira (Arquivo PMJ)

 

Comentários