5º Festival de Cinema de Mogi começa no dia 15

Na próxima quinta-feira, 15, começa a 5ª edição do Festival de Cinema de Mogi Mirim e segue até o dia 21. No total o festival recebeu 121 filmes de diversos locais do Brasil e do mundo e 24 roteiros. Neste ano o evento será realizado em quatro pontos da cidade, haverá sessões no Centro, Parque das Laranjeiras e Aterrado.

O Festival será aberto ao público

O Festival será aberto ao público

A primeira atividade do Festival será realizada no Projeto Maguila, que fica localizado no bairro Parque das Laranjeiras. No dia 15, haverá sessões em três horários: às 9h, às 15h30 e também às 19h30. A sessão realizada no horário noturno será a principal da data, com exibição dos filmes inscritos para o festival. Já as realizadas no período da manhã e tarde fazem parte do Festival Acessível.

No dia 17, sábado, o Festival migra para a Abtem, localizada no Centro de Mogi Mirim. Às 16h, haverá contação de histórias com a apresentação chamada “Bem Vindo ao Cinema”, proporcionado pela Vidraça, e às 16h15 será o momento da sessão principal.

No dia 20 de outubro, o Festival segue para o Cebe, que fica no bairro Pichatelli. No local, haverá a sessão principal em diversos horários (8h, 9h, 10h, 11h, 13h30, 14h30, 16h e 19h30) e ainda três oficinas: efeitos especiais, caracterização de cinema de terror e caracterização para cinema.

O encerramento do evento será no dia 21, data que antecede o Aniversário de Mogi Mirim. O último dia do evento contará com sessão às 16h, com a cerimônia de premiação às 20h e com a pré-estreia do longa metragem produzido em Mogi Mirim e que se chama O Preço do Prêmio. O filme foi produzido pela Paco Huberts Filmes.

Qualquer pessoa pode participar das oficinas, mas é necessário realizar a inscrição pelo e-mail: cia_vidraca@yahoo.com.br. O e-mail deve conter o nome do interessado e também o nome da oficina.

Todas as sessões são abertas ao público. Em caso da participação de grandes grupos é necessário realizar o agendamento junto às entidades.

 

Comentários