Policiamento Rodoviário realiza palestra educativa para ciclistas em São Paulo
Ação integrou reunião do Ciclo Comitê Paulista e abordou condução segura, equipamentos de proteção e respeito no trânsito
A 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária realizou, nesta terça-feira, 23 de junho, uma palestra educativa na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Semil, em São Paulo. A atividade foi voltada a ciclistas e autoridades e reuniu 35 participantes.
O evento integrou a programação da 46ª Reunião Ordinária do Ciclo Comitê Paulista e teve como tema “A Bicicleta na Cidade de São Paulo”. A palestra foi ministrada pelo 1º Sgt PM Fernandes, no período das 14h às 16h30.
O encontro reuniu diretores, engenheiros e lideranças do setor cicloativista de diversas regiões do estado. Também participaram representantes de órgãos e instituições como Artesp, Detran, OAB, SDUH, SESP, DER, SSP e Semil.
No ciclo de palestras e apresentações de ações preventivas junto à sociedade paulista, o Policiamento Rodoviário foi representado pelo 2º Ten PM Cubas, do 1º BPRv, e pelo 1º Sgt PM Fernandes, do 4º BPRv.
Durante a apresentação, foram debatidas pautas voltadas à segurança viária, com destaque para diretrizes de condução segura, importância do uso de equipamentos de proteção e incentivo à convivência harmônica e ao respeito mútuo no trânsito.
A iniciativa reforça o papel preventivo do Policiamento Rodoviário em ações de orientação e conscientização, buscando contribuir para a redução de riscos e a preservação de vidas nas vias.
Fonte: Polícia Militar Rodoviária
Foto: Divulgação
Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12