CPI da Cultura em Amparo é prorrogada por mais 60 dias
Comissão apura possíveis irregularidades em contratos e pagamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo entre 2022 e 2025
Os vereadores de Amparo aprovaram, na 19ª sessão ordinária, realizada em 22 de junho, a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI nº 01/2026, por mais 60 dias. Com a decisão, o prazo final passa a ser 25 de agosto.
A prorrogação foi aprovada por meio do Requerimento nº 27/2026. A CPI apura possíveis irregularidades nos contratos firmados e pagamentos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo entre janeiro de 2022 e dezembro de 2025.
A Comissão é composta pelos vereadores Farlin Conrado, do MDB, presidente; Flávio Rocha, do PSD, relator; e Rafael Mendes, do PT, membro. Até o momento, mais de 25 pessoas ligadas direta ou indiretamente aos eventos realizados ou apoiados pela Secretaria, além de contratos e serviços relacionados à Escola das Artes, já foram ouvidas.
As reuniões de alinhamento da CPI são realizadas todas as segundas-feiras, às 18h, na sede da Câmara Municipal, com acesso aberto ao público. As oitivas, quando agendadas, são transmitidas pelos canais oficiais do Legislativo Amparense no YouTube e Facebook.
A CPI nº 01/2026 foi instaurada em 26 de fevereiro deste ano. De acordo com a justificativa do requerimento, novos elementos fáticos e documentais surgiram durante as investigações, indicando a necessidade de aprofundamento das diligências em andamento.
Ainda segundo o documento, os fatos novos identificados exigem análise mais detalhada, com realização de oitivas, requisições complementares e exame de documentação adicional, para que os trabalhos da CPI alcancem resultado seguro, completo e tecnicamente consistente.
Fonte: Câmara Municipal de Amparo
Foto: Divulgação
Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12