Dicas do Chef: O que comer hoje?

Sem ideias para o almoço ou jantar? Com a correria do dia-a-dia, cada vez mais recorremos à tecnologia para facilitara nossa vida.Com a receita de batatas gostosas você descobrirá mais uma utilidade para o seu microondas. É rápida e prática e, além disso, pouco calórica.

dicas-chef-batata1

Batatas gostosas de microondas

Ingredientes

2 batatas médias

1/4 xícara de chá de queijo minas fresco

1/4 xícara de chá de leite desnatado

1 colher de chá de suco de limão

2colheres de chá de margarina light

1 colher de chá de salsinha picada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Lave bem as batatas em água corrente; fure as batatas com um garfo, por toda a sua extensão; coloque as batatas num prato ou refratário (eu coloco duas folhas de papel toalha em baixo) e leve ao microondas por 8 minutos (potência alta); retire as batatas do forno, aguarde 1 minuto e corte-as ao meio, no sentido do comprimento, formando 4 porções;com uma colher de chá, retire o miolo das batatas, deixando aproximadamente 1cm nas laterais. Faça um purê com o miolo das batatas, o queijo minas, o leite desnatado, o suco de limão, a margarina e a salsinha, pode ser num processador. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Recheie as batatas com o purê e leve para aquecer no microondas por 3 minutos. Tire o do microondas e sirva a seguir. Aproveite e use sua criatividade: pode colocar qualquer recheio de sua preferência como calabresa, azeitonas, frango desfiado ,carne moída, estrogonofes diversos, etc.

dicas-chef-estrogonofe4

Estrogonofe de legumes

Ingredientes

3 colheres (sopa) de cebola picada

1 dente de alho amassado

2 colheres (sopa) de azeite

1 1/2 xícara (chá) de tomate sem pele e sem sementes picados

1 tablete de caldo de legumes

1 xícara (chá) de cenoura em tirinhas

5 xícaras (chá) de batata picada

1 xícara (chá) de vagem em tirinhas

2 xícaras (chá) de abobrinha em cubinhos

1 colher (sopa) de salsa

1 colher (sopa) de catchup

Sal, orégano e noz moscada a gosto

1/2 lata de creme de leite

Modo de preparo

Frite a cebola e o alho no azeite aquecido.Junte o tomate picado, o caldo de legumes e mexa até dissolver o tablete.Acrescente a cenoura, a batata, a vagem e adicione duas xícaras de chá de água quente.Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cinco minutos.Ponha a abobrinha e ferva por dois minutos.Se necessário adicione mais água quente aos poucos.Cozinhe até secar todo o caldo que se forma e tempere com a salsa, o catchup, o orégano e a noz moscada.Incorpore o creme de leite e corrija o sal.Sirva bem quente. Dica: acrescente os legumes ao gosto da sua família, como milho, cogumelos, brócolis, ervilha, etc.

dicas-chef-Arroz-Chop-Suey2

Arroz ChopSuey

Ingredientes

4 xícaras (chá) de arroz cozido (solto)

150g de presunto em cubos miúdos

200g de peito de frango em cubinhos

1 xícara (chá) de ervilhas cozidas

1 xícara (chá) de cenouras em cubinhos

1/2 xícara (chá) de cebolinha verde

3 ovos

1 colher (chá) de glutamato monossódico (realçador de sabor) (pode substituir por sal)

1 colher (sopa) de molho shoyu

Óleo

Sal

Modo de preparo

Frite o frango e o presunto no óleo.Junte a cenoura e as ervilhas.Misture para fritar rápido.Em outra frigideira, esquente um pouco de óleo e acrescente os ovos com glutamato monossódico, fazendo um mexido.Junte tudo ao arroz, coloque o shoyu, sal e a cebolinha verde picadinha.Mexa para misturar bem e ficar soltinho.Sirva quente.

 

Comentários