Prefeitura realiza capacitação de urgências psicológicas para profissionais de saúde

Alinhada com os manuais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para Vigilância, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguariúna realiza durante essa semana uma Capacitação de Urgências Psicológicas para cerca de 200 profissionais da rede pública de saúde.

A Capacitação tem como objetivo treinar, difundir e implementar ações de cuidado integral a pessoa, através de, intervenções tecnicamente fundamentadas que estimulam a prevenção ao suicídio e a preservação da vida.

Segundo a psicóloga e coordenadora da Saúde Mental de Jaguariúna, Andréia de Oliveira Mellilo, assim como acontece com os primeiros socorros físicos, os primeiros socorros psicológicos podem ser aplicados por qualquer pessoa treinada.

“Estamos oferecendo esse treinamento para que os profissionais possam detectar, se aproximar e cuidar de pessoas em crise. Foi tudo adaptado para essas situações, com a finalidade de instrumentalizar os profissionais para que eles consigam lidar com essa questão, especialmente com o público jovem”, disse ela.

 

Comentários