Faculdade de Agronegócios de Holambra comemora um ano com inauguração de biblioteca

A primeira faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas, completa um ano de funcionamento no dia 14 de agosto. Para marcar da data, a Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh), vai inaugurar na terça-feira (14/08), a partir das 19h, a biblioteca que receberá o nome de Antonio Fernando Caetano Tombolato. Na ocasião, terá apresentação do coral Pró Música e da Orquestra de Viola da Holambra e homenagem aos familiares de Tombolato. Diretores do Grupo Polis Educacional e autoridades do município, como prefeito, vereadores e empresários, estarão presentes.

A Faagroh começou ofertando o curso de área de agronegócios com ênfase em horticultura, formando a primeira turma, e no primeiro semestre de 2018 trouxe mais uma novidade, o lançamento do curso de engenharia agronômica. Um crescimento significativo e surpreendente, como classifica o diretor acadêmico da instituição, professor Flávio Fernandes Pacetta. “A Faagroh conta já com duas turmas em dois diferentes cursos voltados ao agronegócio, sendo que a previsão inicial era a formação da primeira turma somente depois de seis meses de instalação. Mas a qualidade e o diferencial do projeto pedagógico, que é inovador e inédito no Brasil, atraíram os olhares das pessoas que queriam se especializar e ter qualificação na área de horticultura e agronomia. E isso tem crescido paulatinamente nos processos seletivos”, pontua o docente.

Passeio Ciclístico

O calendário de eventos comemorativos ao primeiro aniversário da Faagroh vai contar, também, com um passeio ciclístico, o Bike Cross, programado para acontecer no domingo, dia 19 de agosto. A largada será às 8h, da Faagroh.

Toda a população pode participar e a inscrição deverá ser feita na sede da instituição, com a Alessandra. Não há taxa, mas quem quiser contribuir pode fazer uma doação de materiais para o NAOTT (Núcleo de Atenção de Orientação Terapêutica).

O passeio terá 18km de percurso com duas paradas, uma na cachoeira e outra no túnel das árvores. Não tem restrição de idade. Basta ir com bicicleta.

 

Comentários