Academia comemora 27 anos com novos benefícios

“Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar, vocês nos incentivam a continuar na Academia”, foram as palavras de Luis Amaro de Campos, o Lilico, um dos proprietários do estabelecimento. O idealizador do projeto comemora 27 anos da Academia Boa Forma neste mês de outubro.

Nos primeiros 10 anos, a Academia só funcionava no final da tarde e à noite, pois contava apenas com dois professores: Lilico e sua esposa, Leila Suzigan de Campos. “Só podíamos oferecer musculação, ginástica localizada, ballet e jazz”, declara Leila.

Equipe da Boa Forma conta com professores, graduados e especializados

Equipe da Boa Forma conta com professores, graduados e especializados

Muita coisa mudou, principalmente nos últimos dez anos. Hoje, a Academia Boa Forma já conta com a ajuda dos dois filhos do casal de proprietários: William e Eduardo, ambos graduados em Educação Física; além dos professores, também graduados e especializados: Alex Campos e Paulinho “Creck”, que oferecem para cada aluno a orientação sobre ginástica, musculação, quantidades ideais de series e exercícios e a melhor forma de utilizar os equipamentos disponíveis; o karatê com o sensei Edson e o box chinês com o prof. Paulinho; além da natação e hidroginástica, em piscina coberta e aquecida, sob a orientação de Lilico e Leila.

Cerca de mais de 9.000 pessoas, das mais variadas faixas etárias, já passaram na Academia Boa Forma. “O perfil dos frequentadores também mudou muito nesses anos todos. No começo, o ballet era frequentado mais pelas meninas pequenas, e a musculação por homens. Já passamos pelo apelo para o corpo sarado, as pessoas hoje buscam, também, qualidade de vida, paz de espírito, por isso houve um significativo aumento da prática de musculação e danças também pelas mulheres, além do público maior de 60 anos, temos alunos de mais de 80 anos”, conta Lilico.

A prova dessa mudança de perfil está no exemplo da aluna Cacilda Alves Felippe Martins, de 67 anos, que fez questão de deixar registrado seu depoimento: “eu quero registrar aqui os benefícios e quanto é importante as atividades físicas em nossas vidas. Muitos sabem que tive um problema grave de saúde, fiquei muito debilitada e fragilizada. Mas, por orientação médica, comecei a fazer atividades físicas (musculação) na Academia Boa Forma e melhorei muito. Com uma alimentação saudável, atividades físicas, muito trabalho e Deus no coração, estou vivendo melhor, com mais disposição e saúde”, conta.

Com o aumento do público frequentador, a Academia teve que remodelar o seu espaço. Em 2000 foi construída a piscina aquecida e coberta, em 2013 foi inaugurado o novo salão de musculação, com modernos equipamentos, ampliando para quase 900m2 de área construída.

E Leila completa: “E não podemos esquecer das danças: ballet clássico, ballet moderno, jazz, sapateado e dança do ventre, pela professora Ana Claudia que está preparando um belíssimo espetáculo para o final do ano – “A Bela e a Fera”; Phamela, que oferece a aula de zumba mais concorrida da cidade, e a Claudia Machado, que está oferecendo a partir deste mês, às terças e quintas-feiras das 18 às 18:50h, as aulas de pilates de solo. “É sensacional porque funciona como uma injeção de ânimo, diminui a tensão (muscular e mental) e aumenta o nível de energia e a concentração, dentre outros benefícios”, conclui.

“Obrigado por lembrarem de nossa Academia Boa Forma neste mês tão especial, se não fossem nossos alunos e seus pais, nossos pais e nossos filhos, nossos funcionários e nossos professores, não teríamos conquistado tanto, a presença de vocês em nossa vida é indispensável! É muito bom saber que podemos sempre contar com pessoas especiais como vocês! Deixamos aqui nosso carinho e um abraço para todos que lembraram do nosso aniversário por mais um ano!”, finalizam Lilico e Leila.

 

Comentários