Alunos de Arquitetura e Urbanismo da FAJ realizam visita técnica em complexo arquitetônico

Por meio de uma vistoria prática ao Centro expandido de Campinas, os alunos do 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAJ puderam observar algumas técnicas e ideias para a melhoria do terreno, já que desenvolverão no local um trabalho de intervenção arquitetônica. A visita aconteceu no último dia 06, sendo uma das etapas do trabalho apresentado na aula de Projeto VI, com a orientação dos professores Onofre Santos, Paulo Fraga e Samir Set.

O objetivo da visita foi apresentar princípios teóricos, conceituais e técnicos da disciplina, estimulando as habilidades cognitivas do estudante. Além de capacitá-los para a elaboração de projetos, voltados ao tópico de Plano de Reabilitação Urbana, inserido na própria disciplina, levando os alunos a refletirem sobre o impacto urbano do projeto.

A visita contou com a participação dos professores Onofre Santos e Paulo Fraga juntamente com os grupos, em que puderam orientar e explicar algumas dúvidas e conceitos relevantes.

O docente Paulo Fraga explica que a experiência é para dar um bom desenvolvimento no projeto de arquitetura, que se baseia em um complexo arquitetônico e urbanístico multifuncional. Assim os alunos puderam verificar as condições do local, o que há no terreno, analisar acessos, além de estudar a área para definirem suas próprias ideias. “Podendo, assim, terem mais condições de executarem um diagnóstico científico do local com suas próprias impressões”, completa.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários