Artur Nogueira recebe projeto de atendimento a animais em situação de abandono

Na manhã desta terça-feira, dia 31 de outubro, foi anunciada em Artur Nogueira a realização de projetos desenvolvidos pelo Inpama – CG (Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente – Cães e Gatos) que visam o bem estar de animais de estimação e alimentação de animais em situação de abandono. O anuncio aconteceu durante coletiva de imprensa na Câmara Municipal da cidade.

Durante a coletiva foram apresentados os projetos Vacina Solidária; Campanha de Castração; Veterinário Solidário; Alimentação; Dog Mania e Adote um Adulto, todos desenvolvidos pelo Inpama. A apresentação foi feita pelo presidente do Instituto, Carlos Ferreira (Carlão da Proteção) e o ativista Guilherme Tiosso, juntamente com os vereadores Davi da Rádio e Lucas Sia, responsáveis pela vinda do projeto para Artur Nogueira.

De acordo com Carlão da Proteção, idealizador do Inpama, o Projeto Veterinário Solidário será realizado no dia 12 de novembro, na Rua Duque de Caxias, ao lado da Feira Livre, em Artur Nogueira. Segundo ele, neste dia serão realizados vários atendimentos, como por exemplo, vacinação, vermifugação e castração, além de orientação aos tutores de animais de estimação carentes.

Carlão explicou que o Inpama – CG foi fundado em 2013 com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos animais prestando diversos serviços sociais voluntários. “Também orientamos os proprietários de animais de estimação a tratarem com dignidade aqueles que nos amam incondicionalmente”, afirmou.

Também nesta terça-feira, dia 31, foi dado início ao projeto AlimentaCão, que visa à alimentação de animais em situação de rua. O projeto consiste na colocação de comedouros e bebedouros em pontos estratégicos da cidade.
O idealizador do projeto explicou que qualquer pessoa pode participar ao aceitar cuidar, voluntariamente, desses locais de alimentação dos animais abandonados nas ruas. O primeiro ponto de alimentação, que consiste em dois tubos de PVC, um para água e outro para ração, foi instalado em frente da loja Bike Mania no centro da cidade.

Entre 2013 e 2017 o projeto já foi realizado em 78 cidades do Estado e, nesse período, 76 mil animais foram vacinados e foram feitas mais de 32 mil castrações.

 

Comentários