CAHEK visita Museu de História Natural

Crianças, adolescentes e adultos atendidos pelo CAHEK (Casa dos Amigos “Helen Keller” – Centro de Atendimento ao Deficiente Visual de Itapira) visitaram o Museu de História Natural de Itapira. A visita ocorreu em três dias – 10, 11 e 12 – e em cada data o responsável pelo museu, José Carlos Simão Cardoso Júnior, falou sobre um tema diferente.

No primeiro e no segundo dia, o público foi formado por crianças e adolescentes e depois de conhecerem as exposições de longa permanência eles aprenderam um pouco mais sobre dinossauros, fósseis e animais em geral. Utilizando os kits pedagógicos, Cardoso Júnior ministrou uma aula dinâmica, dando a possibilidade das crianças tocarem nos animais empalhados e nas peças.

Na quinta-feira, 13, o público foi formado por adultos. Eles também conheceram as exposições de longa permanência, tiraram muitas dúvidas e depois participaram de uma aula sobre animais. Utilizando os kits pedagógicos, o responsável pelo museu explicou sobre os animais através de dinâmica sensorial de texturas.

O Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ está disponível para o agendamento antecipado de instituições pelo telefone (19) 3843.4317 ou pelo email museu.historianatural@itapira.sp.gov.br. O local funciona de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e no domingo das 10h00 às 13h00 com entrada franca.

 

Comentários