Capacitação para artesãos reúne mais de 60 pessoas na Biblioteca Municipal

Cerca de 65 artesãos e artistas holambrenses se reuniram na última terça-feira, dia 31 de outubro, na Biblioteca Municipal para participar de uma rodada de palestras promovidas por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e o Sebrae. Intitulado “Sebrae Negócios: Artesanato de Sucesso”, o evento foi transmitido ao vivo via telão direto de São Paulo para o público presente.

O encontro reuniu workshops ministrados pelo artesão Peter Paiva sobre “A força do artesanato brasileiro e o sonho de empreender”; pelos empresários Carlos Curioni e Nathália Raggi, do site de vendas de produtos artesanais Elo7, com o tema “Como vender e divulgar seus produtos na Internet”; e pelo consultor do Sebrae Fábio Gerlach, que falou sobre “Reflexões do artesanato: como melhorar os resultados e ganhar dinheiro?”.

A artesã holambrense Carolina Ferreira Kenworthy aprovou a atividade – que teve entrada gratuita. “São muito importantes iniciativas como essa. Elas trazem benefícios imediatos como corrigir pontos fracos e, com isso, poder aumentar nossas vendas. E o natal é uma ótima época para colocar isso em prática”, disse. “Hoje mesmo melhorei a qualidade das fotos por causa do que aprendi ontem, assistindo o workshop”.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o incentivo à atividade é essencial para a divulgação do nome de Holambra e o fortalecimento da economia local por meio da produção e comercialização de peças de qualidade.

Aumentar renda e fornecer capacitação são mesmo os objetivos dessa ação segundo a analista de projetos do Sebrae, Elita Arruda Guerreiro. “Procuramos levar aos artesãos orientações técnicas e de gestão e também apresentar um projeto que será desenvolvido na cidade a partir de janeiro do ano que vem”, disse.

Carolina, que participou das palestras na última terça, pretende seguir acompanhando as ações que surgirão a partir dessa parceria.

“Pretendo participar sempre que possível. Acho fundamental aprimorar os conhecimentos, não só em relação ao produto mas todo o processo envolvido, desde a produção até a entrega ao cliente”, avalia. “Qualidade, marca, relacionamento com o cliente, preço, fotos, vendas por internet, tendências. Enfim. Esses foram alguns temas abordados ontem e que fazem a diferença”.

Matéria: ASCOM

 

Comentários