Cia de Teatro Parafernália encena “Maria Lavadeira” nesta sexta e sábado

Após realizar apresentações em Santa Bárbara d’Oeste e em Amparo, a Cia de Teatro Parafernália apresenta em Mogi Guaçu o espetáculo teatral “Maria Lavadeira”. A encenação acontece nesta sexta-feira, dia 29 de julho, e sábado, dia 30, às 20h16, no Espaço Parafernália de Cultura, que está localizado à Rua Antônio de Freitas, nº37, Parque Cidade Nova.

O texto e a direção são de Almir Pugina; estão no elenco Andréia Nunes, Juliana Calligaris e Viviane Casteliani. O cenário é de Kaê Paião, figurinos de Viviane Casteliani e a preparação musical é de Junior Ferreira.
Os ingressos já estão disponíveis para venda e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Comprando até esta quinta-feira (28), qualquer pessoa paga meia entrada.

O espetáculo
“Maria Lavadeira” traz à cena o cotidiano de mulheres que trabalham, que não são santas, mas são Marias e que não fogem à luta pelo bendito pão de cada dia. Amam a si e a seus homens. Trabalham para matar a fome e manter os sonhos vivos. Sonho de encontrar um grande amor, de ter uma vida digna.

As lavadeiras Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria, lavam roupas num riacho. Entre uma peça e outra, revelam suas dores, alegrias e também lavam a alma. O espetáculo aborda temas do cotidiano da mulher brasileira, com idades, etnias e crenças variadas. Em cada idade, seus sonhos. Em cada etnia, suas dificuldades. Em cada crença, sua fé. Tão diferentes, mas com algo em comum: o desejo ardente pela felicidade.

O público vai se divertir com as engraçadas lavadeiras, Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria, e se emocionar com suas histórias.

Serviço
Espetáculo Teatral “Maria Lavadeira” (texto e Direção de Almir Pugina)
Data | Horário: 29 e 30 de Julho de 2016 (sexta-feira e sábado) | às 20h16m
Ingressos: $20 (inteira) e $10 (meia)
Local: Espaço Parafernália de Cultura.

CIA-DE-TETRO-PARAFERNÁLIA

 

Comentários