Com tudo pronto, Prefeitura espera participantes da Cavalaria Antoniana neste domingo

Novidade nesta 45ª edição é que ao final do evento participantes poderão assistir ao jogo entre Brasil e Suíça, pela Copa 2018, num telão instalado na Red Eventos.

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), está com tudo preparado para a realização da 45ª (quadragésima quinta) edição da Cavalaria Antoniana neste domingo, 17 de junho. A saída das comitivas organizadas, cavaleiros e amazonas que tradicionalmente participam, será às 10h, da rotatória ao lado do posto de combustíveis do bairro Capotuna.

De acordo com a secretária da pasta de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o percurso será o mesmo do ano passado: começa no balão do Capotuna, segue pelas ruas Minas Gerais, Coronel Amâncio Bueno e Júlio Frank, passando pelo Centro Cultural Zi Cavalcanti e continuando pelas ruas Uruguai, Portugal, Argentina e Itália, até entrar na Avenida Antarctica e chegar à Red Eventos.

A programação após o desfile terá apresentação musical da dupla sertaneja Bruno e Gustavo, a partir das 14h, na Red Eventos, com entrada gratuita e estacionamento liberado para os participantes. A novidade para os participantes desta edição é que haverá um telão na Red Eventos, para assistir ao jogo entre Brasil e Suíça, pela Copa do Mundo 2018, disputada na Rússia.

Considerado um dos eventos mais importantes do calendário turístico da cidade, por reunir, fé, tradição e o cultivo das raízes da população, a Cavalaria Antoniana terá o apoio de outras suas secretarias municipais.

A Secretaria de Saúde disponibilizará ambulâncias para eventuais atendimentos, enquanto a de Segurança Pública colocará a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito e Transportes (Detransp) para garantir a tranquilidade durante todo o trajeto.

“Estamos preparando tudo para receber comitivas de cidades vizinhas, de outras regiões do estado e até de Minas Gerais, pois o objetivo é manter viva essa tradição religiosa, que tem tudo a ver com a história e o povo de Jaguariúna”, disse a secretária.

 

Comentários