Educação inicia Projeto de Matemática e capacita professores do 1º ao 5º ano

A Secretaria de Educação de Jaguariúna não para de se atualizar e dá continuidade ao programa Boas Práticas, premiado pelo do Governo Estado de São Paulo capacitando os professores. Nesta quinta-feira, dia 10, teve início o Projeto Formação de Matemática nas escolas municipais.

Direcionado para os professores do Ensino Fundamental I, ele acontecerá durante o ano todo, sempre de 15 em 15 dias na escola municipal Professor Irineu Expedito Ferrari.

A ideia é realizar uma troca de práticas pedagógicas e que todos os educadores municipais do segundo segmento (6º ao 9º ano) de matemática capacitem os professores do primeiro segmento (1º ao 5º ano).

Os professores participantes irão elaborar sugestões com o objetivo de melhorar a formação do professor dos anos iniciais em relação à matemática, a forma de ensino da matéria e o seu trabalho pedagógico.

O programa deverá ser finalizado no mês de novembro. Todos os professores do 1º ao 5º anos que participarem receberão uma certificação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de educação, Cristina Catão, explica que essa parceria entre os educadores é muito importante pois visa melhorar ainda mais o estudo dos alunos. “Os professores do 1º ao 5º ano são polivalentes, dão aulas de todas as disciplinas. Por isso esse projeto é importante, pois foca na matemática e todos receberão orientações sobre como ensinar essa matéria às crianças de 6 a 11 anos de uma maneira lúdica”, explicou a secretária.

 

Comentários