Elektro dá continuidade ao treinamento de servidores do Guaçu

Na próxima quinta-feira, dia 16, a ICF International, contratada da Elelktro, realiza em Mogi Guaçu nova reunião de treinamento dos agentes municipais.

A meta é identificar ações potenciais de eficiência energética na Prefeitura, visando a redução do consumo de energia elétrica. A estimativa é de que, com essa capacitação, a Prefeitura possa economizar 10% por ano com as despesas de energia.

Neste treinamento, a equipe da ICF, em conjunto com os membros da UGEM (Unidade de Gestão Energética Municipal), dará continuidade ao Módulo 3 – Formação de Gestores Municipais em Energia.

Os servidores serão capacitados a realizar pré-diagnósticos energéticos, identificar ações de gestão de energia, gerir as faturas de eletricidade e elaborar projetos de eficiência.

Neste encontro será ministrada a quarta etapa do módulo 3, cujo conteúdo é “Eficiência energética em instalações públicas e conceitos básicos em eficiência energética em edificações”.

Este projeto foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A reunião de treinamento terá início às 8h00 e será realizada no CEGEP – Centro Guaçuano de Educação Profissional “Governador Mario Covas”. Na Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, 295.

 

Comentários