Em 15 dias, cinco comércios são assaltados

No centro de Jaguariúna, cinco comércios foram vítimas de assalto em 15 dias. Os comerciantes acreditam que o mesmo homem possa ter cometido os crimes. A suspeita deve-se pelo fato de que o homem usa uma faca durante a ação para ameaçar as vítimas.

Uma pastelaria teve o prejuízo de R$900,00 e um celular. Antes de fugir, as funcionárias e a dona do estabelecimento foram presas no banheiro.

A dona, Janete dos Santos, conta que agora está insegura para trabalhar. “Foi assustador. Aterrorizante”, comenta sobre ter tido a faca pressionada em seu corpo.

Em outra ocasião, a Casa de Bolos, na esquina da pastelaria, também foi alvo de assalto. A gerente da loja Aline Ruiz, fica com sensação de impotência. “Vou ter que contratar segurança para ficar aqui o tempo todo?”, questiona.

Neste estabelecimento as funcionárias também foram presas no banheiro. O homem levou dinheiro e pertences pessoais, como alianças das vítimas.

No bairro Dom Bosco, uma padaria também foi assaltada. Além de uma loja e uma farmácia no centro. Em análise dos vídeos, os comerciantes encontram características que fazem suspeitar de que o mesmo homem tenha praticado os crimes.

De janeiro a março deste ano, o número de roubos na cidade cresceu. Passou de 23 registros em 2018, para 33 em 2019. A Polícia de Jaguariúna investiga os casos.

 

Comentários