Equipe da Cultura visita estúdio de Mauricio de Sousa em busca de parcerias para a Escola das Artes

Na semana passada a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) da Prefeitura de Jaguariúna visitou as instalações do estúdio da Mauricio de Sousa Produções. O objetivo da visita foi buscar inspirações e algumas parcerias para a Escola das Artes.

Durante a visita ao Bairro do Limoeiro, os profissionais da SETUC tiveram acesso a um pequeno museu destacando fatos e objetos importantes da Turma da Mônica, visitaram o escritório onde são produzidas as histórias e trocaram experiências com os artistas. Por fim, encontraram o grande criador e incentivador da arte e da educação, Mauricio de Sousa.

Conforme a secretária do Setuc, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, a visita ao estúdio foi muito inspiradora e deve render bons frutos para Jaguariúna. “Todos nós já fomos influenciados pela obra desse ícone da literatura brasileira. Então, a gente quis conhecer de perto como tudo é produzido e saímos ainda mais encantados. Apresentamos o trabalho que é desenvolvido na nossa cidade com a Escola das Artes e ele adorou”, disse.

  

Comentários