Estudantes da rede pública visitam Estação de Tratamento de Água

Se depender do interesse e do entusiasmo dos alunos do 6º ano da Escola Municipal Parque dos Ipês, o meio ambiente acaba de ganhar cerca de 90 novos guardiões. A turma de estudantes da escola, localizada no bairro Morada das Flores, em Holambra, visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tulipas e ficou encantada com o processo de captação, tratamento e distribuição de água. No final da visita, os estudantes afirmaram que seriam multiplicadores da importância da preservação ambiental, principalmente dos recursos hídricos.

Inicialmente o grupo participou de uma roda de conversa, na qual receberam orientações sobre a visita-estudo, as regras de segurança e a formação dos grupos para a atividade. Na sequência, divididos em turmas e acompanhados pelos profissionais da concessionária, conheceram o laboratório, a importância das análises laboratoriais, da adição de cloro e do flúor presentes na água para a saúde. Em seguida, conheceram o sistema de tratamento de água na ETA.

Por fim, os alunos foram reunidos para o fechamento da visita-estudo, onde puderam tirar dúvidas e também receberem orientações sobre o uso correto da rede coletora de esgoto, com importantes dicas importantes sobre o que pode e não pode ser descartado na rede coletora de esgoto.

 

Comentários