Ex-aluna da UniFAJ é aprovada em concurso do Ministério da Agricultura

Juliana Franco Passarini, aluna egressa do curso de Medicina Veterinária da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna -, foi aprovada em excelente posição no concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

O concurso teve início em 2017 com mais de 19 mil inscritos. A primeira fase ocorreu no mês de dezembro, na qual se classificaram cerca de 900 candidatos para a segunda fase. Em janeiro de 2018 ocorreram as provas da segunda etapa, que compreendia uma redação de até 60 linhas sobre tema da área.

Foram aprovados pouco mais de 450 candidatos formando vagas e o cadastro de reserva do concurso, mas foram 300 as vagas imediatas, que já estão em fase de convocação. Juliana foi aprovada em 71º lugar.

“Fiquei muito contente. É uma honra estar dentro das vagas de um dos concursos mais concorridos do Brasil. Em 2014, eu fiquei no cadastro de reserva e não fui convocada. Agora posso dizer que todo o esforço valeu a pena. As palavras são ‘gratidão a Deus’ por esta vitória e a todos que me ajudaram ao longo dos anos de estudo”, comenta Juliana Franco Passarini.

Formada no ano de 2009 no curso de Medicina Veterinária da UniFAJ, Juliana se preparou para o concurso com ‘cursinhos’ e com o amigo de estudos Marcelo Coutinho, também ex-aluno do centro universitário.

“Este cargo é exclusivo para médicos veterinários. Na época que comecei a estudar, a professora Evelise foi de grande ajuda com ótimas aulas. Esta área da Medicina Veterinária é sensacional, tanto a pública quanto os cargos privados. Eu diria para os alunos aproveitarem ao máximos as aulas da área”, ressalta.

Além de suas ocupações profissionais, Juliana se dedica a ajudar outros alunos na preparação para concursos públicos. “Acredito que seja uma forma de retribuir a ajuda que recebi de todos os amigos e familiares ao longo dos anos”, pontua.

 

Comentários