Famílias atendidas pelo PAIF participação de oficina sobre artesanato de natal

No último dia 16 de novembro o PAIF (Programa de Atendimento Integral às Famílias), que é considerado a porta de entrada para os serviços oferecidos pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), reuniu representantes de 14 famílias atendidas pelo CRAS do bairro João Aldo Nassif, em Jaguariúna. O órgão faz parte da estrutura da Secretaria municipal de Assistência Social da prefeitura de Jaguariúna, cuja titular é Andréa Dias Lizun.

De acordo com Maria Aparecida Pinheiro Pioltine, coordenadora do CRAS Nassif, todos participaram de uma roda de conversa com a terapeuta Eloísa Maciel, que presta atendimento voluntário ao órgão. Buscando a inserção social dessas famílias na comunidade em que vivem, a terapeuta realizou uma dinâmica que trabalhou a autoestima, a motivação e a valorização pessoal dos participantes.

Conforme a psicóloga Regina Carneiro, integrante da equipe do CRAS Nassif, a intensa trocas de experiências já teve um resultado prático: em comum acordo os participantes aceitaram iniciar um grupo que trabalhará com artesanato, visando confeccionar adereços para o Natal. “Trata-se de uma Oficina que deverá ter início na próxima semana, onde os participantes aprenderão a confeccionar enfeites para o Natal, colocando sua criatividade em ação”, explica a psicóloga.

Os cursos e oficinas oferecidos são frutos de parcerias em que a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem fazendo com órgãos e entidades, como é o caso do Senac (Serviço Nacional do Comércio), via unidade Mogi Guaçu, que designou uma de suas profissionais da área para ministrar aulas no curso de Designs de Sobrancelhas, que começa nesta terça-feira, 21 de novembro.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: CRAS Nassif/Divulgação

 

Comentários