Festival de Inverno alcança sucesso de público no primeiro final de semana

A quarta edição do Festival de Inverno de Artur Nogueira teve início neste final de semana e já reuniu milhares de pessoas durante a programação apresentada entre sexta-feira e domingo. O evento realizado no palco montado em frente à Réplica da Estação Ferroviária reuniu artistas da cidade, da região, e também de renome nacional num mix de atrações musicais e culturais para todos os gostos do público. As atrações continuam no próximo final de semana entre sexta, dia 12 de agosto e domingo, dia 14.

Na sexta-feira, dia 5, primeira noite do evento, foi a vez do country, samba e forró fazerem a festa do público no palco do evento. Entre as atrações estiveram a country music da Apocalipse Banda Show, o samba e pagode do grupo Hora Exata e o forró da banda Capa de Prata e Xaxado Novo.

No sábado, dia 6, a programação teve início à tarde com intervenções culturais do grupo Brincantti com alunos das oficinas culturais e artistas do Coletivo Mod Trip. A noite de sábado reuniu bandas de rock que agitaram o grande público que se concentrou no local do evento.

Entre as atrações da noite de sábado o público aplaudiu os shows das bandas ClaptonMania, Os Dukas, Finder, Keep On Rock e para fechar a noite o ótimo rock n’ roll da banda Stratonantes.

Já no domingo, dia 7, a programação também começou à tarde com atrações sertanejas, o Bloco da Vaca mostrou a tradição do bloco mais antigo do Carnaval nogueirense e o grupo Brincantti fez uma apresentação de teatro de rua na Lagoa dos Pássaros.

As atrações musicais ficaram por conta de várias duplas sertanejas da cidade e da região, além de Mara Maravilha e outros artistas de renome nacional. Sem dúvida a grande atração desta noite foi a apresentação especial da FACMOL, uma orquestra de sopros e percussão de Pereira Barreto, que apresentou grandes clássicos da música sertaneja de raiz e do sertanejo universitário, além de uma apresentação de catira.

No próximo final de semana o público terá mais atrações com bandas de rock e reggae na sexta-feira, dia 12, a Orquestra Pé de Moleque de Araras e a Companhia de Dança Eliane Carneiro se apresentam na noite de sábado, dia 13, e encerrando o festival na noite de domingo, dia 14, a Corporação Musical 24 de Junho se apresenta juntamente com o cantor Mauricio Manieri.
O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Artur Nogueira e Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

 

Comentários