Festival Viola da Terra vai reunir mais de 30 artistas na sua 3ª edição em Campinas

Evento acontece nestes dias 11, 13, 15 e 16 de junho no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo

Programação inclui shows, rodas de conversa e de viola, oficinas, exposições e feira afrocaipira
O 3º Festival Viola da Terra acontece no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, nestes dias 11, 13, 15 e 16 de junho. O evento vai reunir 30 violeiros e violeiras de seis Estados de três regiões brasileiras.

O evento terá shows, rodas de conversa e de viola, oficinas, exposições e feira afrocaipira. A programação possui atividades no formato virtual, no canal do Youtube e presencial, no Centro Cultural Casarão. A programação é gratuita e pode ser conferida  no endereço www.youtube.com/festivalvioladaterra

Os dois primeiros dias da programação, 11 e 13 de junho, nestas terça e quinta, podem ser conferidos online, gratuitamente, sempre às 19h, por meio do canal no Youtube do festival.
Nos dias 15 e 16, sábado e domingo, as atrações podem ser conferidas presencialmente, no Centro Cultural Casarão, e também podem ser acompanhados no formato online.

O projeto é promovido por meio da Lei Paulo Gustavo, com realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal e Ministério da Cultura.

O diretor artístico do festival, João Paulo Amaral, falou sobre a ligação da viola com a história do país e sobre a diversidade que o instrumento pode trazer. “Falar da viola brasileira é abordar um rico instrumento que possui uma forte ligação com a nossa história, é dar voz aos sotaques e as tradições de cada região. Conhecido também como viola caipira, viola nordestina, viola pantaneira, este instrumento cada dia transita pelos mais diferentes estilos musicais, diversidade que buscamos trazer para o festival”, disse João Paulo.

Para interação e participação do público que já se aventura nos ponteados, a programação conta com o Palco Aberto, e o Desafio das 10, um espaço preparado com cenário e iluminação para tirar fotos e gravar vídeos que poderão ser postados nas redes do festival e dos participantes. O público também poderá apreciar a feira Afrocaipira com alimentação, artesanato, livros e artigos diversos.

O festival contará com intérprete de libras em toda programação e audiodescrição nos shows. O espaço físico terá banheiro acessível e corredor de acessibilidade. Mais informações no site oficial: www.festivalvioladaterra.com.br

Serviço:

3º Festival Viola da Terra

Data: Dias 11,13,15 e 16 de junho (terça a domingo)

Horário:

Terça e quinta-feira – a partir das 19h

Sábado e domingo – a partir das 9h

Local: Centro Cultural Casarão

Endereço: Rua Aracy de Almeida Câmara 291, Barão Geraldo

Canal do Youtube: www.youtube.com/festivalvioladaterra

Site oficial: www.festivalvioladaterra.com.br