Grupo Emqueda traz para Jaguariúna o espetáculo “O que te impede de ter leveza na Alma”

Com apoio da Prefeitura, o Grupo EmQueda traz para Jaguariúna o espetáculo “O Que Te Impede De Ter Leveza na Alma?”. As apresentações acontecem nos dias, 20 (sábado) e 21 (domingo) de outubro, às 19h30, no Espaço Azul do Parque Santa Maria. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Além do espetáculo, o Grupo EmQueda promove no sábado (20), às 10h, uma Oficina de Dança. Os interessados podem se inscrever através do e-mail grupoemqueda@gmail.com com o assunto OFICINA.

O espetáculo “O Que Te Impede De Ter Leveza na Alma?” propõe as pessoas uma reflexão profunda “Até onde aguentamos carregar pesos? Até onde agüentamos as pressões, e até mesmo, o que está escorado nas costas e não se percebe?”.

Com esse espírito, o conjunto busca levar ao espectador alternativas e formas de “Sentir-se leve”. Segundo a direção, algo que acontece quando nos libertamos de tudo que nos agarra, e nos entregamos à etérea sensação de leveza. Mas, antes de atingi-la, é preciso chegar ao fundo, ir até o limite.

GRUPO EM QUEDA
O Grupo EmQueda formou-se em 2013 por um desejo em comum de seis alunos do curso de graduação em Dança da Unicamp – desejo de expandir as criações acadêmicas para além do ambiente universitário, tornando-as acessíveis também como linguagem. Com orientação artística da Prof. Dr. Daniela Gatti e com coorientação artística de Karina Almeida, os alunos convidam artistas de outras linguagens para compor seu primeiro trabalho, firmando-se assim como grupo de criação e pesquisa em dança contemporânea.

FICHA TÉCNICA
Orientação: Daniela Gatti Co-orientação: Karina Almeida
Criação: Ana Carla de Assis, Angélica Topfstedt, Ayumi Hanada, Gabrieli Maroso, Nathan Ranhel, Thaís dos Santos.
Intérpretes: Ana Carla de Assis, Ayumi Hanada, Gabrieli Maroso, Nathan Ranhel, Thaís dos Santos.
Trilha sonora: Daniel Moreira, Gustavo Pimentel, Luisa Burdelis, Rodrigo Berbel
Músicos em cena: Gustavo Pimentel e Luisa Burdelis Figurino: Grupo EmQueda Confecção do figurino: Iolanda Silva de Freitas e Elaine Lopes
Cenografia: Matheus Youssef Chabchoul e Erick Baptista de Oliveira Concepção de luz: Silvio Francisco
Operação de luz: Vitor Rocha
Arte Visual: Lucas Melo

SERVIÇO

Espetáculo – “O Que Te Impede De Ter Leveza Na Alma?”

Data: 20 e 21 de outubro
Horário: 19h30
Local: Espaço Azul – Parque Santa Maria
Entrada Gratuita – Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência

Oficina de Dança

Data: 20 de outubro
Horário: 10h
Local: Espaço Azul – Parque Santa Maria
As inscrições podem ser feitas através do e-mail grupoemqueda@gmail.com , com o assunto OFICINA.

 

Comentários