Holambra terá o dobro de doses da vacina contra Febre Amarela nas próximas semanas

O número de doses da vacina contra Febre Amarela disponíveis em Holambra será dobrado nessa e na próxima semana. O aumento permitirá ao município imunizar até 100 moradores excepcionalmente nos dias 9 e 16 de março, sexta-feira, quando ocorrem as aplicações. O agendamento permanece às quintas-feiras, das 13h às 16h no setor de Vigilância em Saúde, no Paço Municipal.

A ampliação, segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy, é resultado de novo pedido feito à Secretaria de Saúde do Governo do Estado, responsável pela liberação semanal de doses à cidade. Na última semana, o departamento municipal de Saúde já havia anunciado o crescimento de 30 para 50 atendimentos por semana no mês de março – também em caráter excepcional.

“Estamos acompanhando de perto a situação e sabemos da preocupação dos moradores em relação ao risco da doença. Por esse motivo estamos cobrando permanentemente o aumento no número de doses destinadas ao município”, explica o prefeito.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, ressalta que as 100 doses semanais se restringem apenas a essas duas semanas. “É uma oportunidade para atingirmos um número maior de pessoas e reduzirmos a demanda e a espera para o final do mês”, avalia.

Valmir lembra ainda que o agendamento acontece sempre um dia antes da vacinação – que segue sendo feita exclusivamente às sextas-feiras. Para agendar o atendimento será necessária a apresentação do Cartão Cidadão e, caso o morador possua, da Carteira de Vacinação. Até o momento Holambra não registrou casos suspeitos ou confirmados de Febre Amarela.

Matéria: ASCOM

  

Comentários