Homem é Preso em Mogi Guaçu Após Violência Doméstica e Ameaças à Polícia

No dia 19 de outubro, um caso de violência doméstica em Mogi Guaçu terminou com a prisão de M., que resistiu à abordagem policial e ameaçou a equipe. A ocorrência começou quando a polícia foi acionada para atender uma denúncia de agressão, envolvendo a vítima, A.., que relatou ter sido violentamente atacada por seu parceiro.

Ao chegar ao local, os policiais tentaram dialogar com o acusado, M., porém ele estava visivelmente alterado e nervoso, recusando-se a colaborar. Durante a tentativa de condução pacífica, M. passou a desacatar os policiais com ofensas, chamando-os de “lixo” e “arrombados”, além de afirmar que não seria levado à delegacia.

Diante da resistência e das constantes ameaças, foi dada voz de prisão ao agressor. No entanto, M. continuou com o comportamento agressivo, avançando contra os policiais, o que exigiu sua contenção. Mesmo dentro da viatura, o indivíduo manteve-se hostil, tentando danificar o veículo ao chutar os vidros, embora sem sucesso.

Já na Central de Polícia Judiciária (CPJ), M. ainda apresentava um comportamento extremamente agressivo, o que levou os policiais civis a acionarem o SAMU para administrar um calmante. O delegado de plantão após tomar conhecimento dos fatos, determinou a elaboração de um Boletim de Ocorrência, com natureza de vias de fato, resistência, desacato, tentativa de dano ao patrimônio público e ameaça.

M. foi mantido à disposição da Justiça, e a vítima, A., foi orientada sobre as medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha. O caso será encaminhado para o Ministério Público para as devidas providências legais.