Jaguariúna FC apresenta novo departamento de futebol nesta terça-feira

O Jaguariúna Futebol Clube apresenta os novos integrantes do departamento de futebol para a temporada 2019. A coletiva de imprensa acontece nesta terça-feira, 2 de Abril, às 19h30, no hall do Teatro Municipal Dona Zenaide e terá o presidente William Zidane, o diretor de futebol Anderson Rocha, além do técnico Caio Couto para falar deste projeto ousado que visa elevar o patamar do clube dentro do cenário estadual. Os demais membros da comissão técnica e os jogadores do elenco que disputarão a segunda divisão do Campeonato Paulista serão também apresentados e ficarão à disposição da imprensa após a coletiva.

Único time de futebol profissional da cidade de Jaguariúna, surgiu em 2005 para se consolidar como polo de desenvolvimento esportivo, sócio-econômico do interior do Estado de São Paulo e da população de Jaguariúna e arredores. Filiado à FIFA, CBF e Federação Paulista de Futebol, o clube disputa todas as seis categorias do Campeonato Paulista de Futebol (sub 11 ao profissional).

Em 2018, o Jaguariúna Futebol Clube recebeu da Câmera Municipal da cidade, por força de lei, a concessão do Estádio Municipal com capacidade de 15 mil lugares. Além da casa para jogos, o departamento de futebol tem uma ampla estrutura para o desenvolvimento do trabalho com academia e campos para treinamento.

Nesta temporada, a equipe profissional do Jaguariúna estreia pelo Campeonato Paulista no próximo dia 7, domingo, 10h, contra o Independente, em Limeira. O time comandado por Caio Couto está no Grupo 3 e enfrentará ainda Itapirense, Rio Branco, União Barbarense, XV de Jaú e Brasilis.

Abaixo, um pouco mais sobre os membros do nosso novo departamento de futebol que participarão da coletiva:

Anderson Rocha – Diretor de Futebol – Profissional qualificado e com experiência, já exerceu a mesma função em clubes como o Tanabi e o José Bonifácio. Além destes trabalhos desenvolvidos, o dirigente ainda foi diretor de marketing no América de São José do Rio Preto, sua cidade natal. Na reta final de 2018, Anderson ainda foi para a Internacional de Limeira, onde gerenciou o departamento de futebol e ajudou a direcionar toda a reestruturação no clube, profissionalizando diversos setores para que o Leão entrasse com êxito no Paulista A2, onde briga pelo acesso.

Caio Couto – Técnico – Carioca, 43 anos, é formado em Educação Física e possui MBA em gestão esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. São inúmeras as conquistas como treinador: campeão brasileiro, em 2017, com o time feminino do Santos; campeão sul americano com a seleção brasileira feminina sub20, em 2012; títulos pelas categorias sub13, 15 e 17 masculina do Fluminense e sub13 do Botafogo/RJ. No profissional masculino, o comandante também passou por clubes como Bonsucesso/RJ e Vitoria/PE.

 

Comentários