Jaguariúna Futebol Clube estreia em casa no Campeonato Paulista Sub-23

Com o apoio da Prefeitura, o Jaguariúna Futebol Clube estreará em casa nesta edição da Segunda Divisão de 2018, mais conhecida como Campeonato Paulista Sub-23 de futebol profissional. O adversário será o Grêmio Desportivo São Carlense, às 10h do dia 8 de abril, no estádio municipal, onde o time espera o apoio de sua torcida para começar a campanha com o pé direito.

O objetivo, segundo a direção do clube, é buscar resultados bem melhores que os do ano passado, quando o time não passou da primeira fase da competição. Essa missão está nas mãos de um especialista em acessos, o técnico João Donosor Martins, que acumula nada menos que 10 acessos com equipes como Osvaldo Cruz (três vezes), Oeste de Itápolis (duas), São Carlense (uma), Atlético Sorocaba (três) e Ivinhema (MS/uma vez).

Ex-jogador profissional, no futebol paulista João Martins teve passagens por clubes como Ferroviária de Araraquara, Taquaritinga e Rio Claro. Quando pendurou as chuteiras, tornou-se treinador e seu trabalho se destacou pelos resultados positivos com elencos jovens e sem estrelas, até aceitar o convite de William Zidade, presidente do Jaguariúna Futebol Clube, e assumir o elenco no final de fevereiro, vindo do Camboriú Futebol Clube (SC).

Agora, pretende usar toda sua experiência para fazer com que os jovens atletas rendam o máximo possível. “Conheço a maioria deles (jogadores), mas nenhum chegou a trabalhar comigo, então, estamos nos conhecendo e temos, em comum, a missão de fazer o melhor pelo clube que nos acolheu”, explica o experiente treinador, que conhece os segredos da profissão desde 1994.

Quando a bola rola

Conforme o regulamento, o campeonato terá início dia 7 de abril e terminará em 27 de outubro, num total de cinco fases. Nesse período, cada um dos 40 clubes participantes jogará 14 partidas, no mínimo, e no máximo 30.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do campeonato, utilizou o critério da regionalização para definir os cinco grupos com oito equipes cada. Na primeira fase os clubes jogarão contra equipes do próprio grupo em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os três que somarem mais pontos e o melhor quarto colocado, independente do grupo que faça parte.

Já a segunda fase terá 16 equipes na disputa, divididas em quatro grupos com quatro times cada. Todos se enfrentarão no próprio grupo, em partidas de turno e returno, e os dois melhores irão à terceira fase, automaticamente. Conforme a FPF, os clubes devem registrar até 26 jogadores, sendo três goleiros, até o dia 28 de março. Além disso, são permitidos registros adicionais até 15 de junho de 2018.

O Jaguariúna Futebol Clube participa do grupo 3, ao lado das seguintes equipes: Associação Atlética Francana (Franca), Brasilis Futebol Clube (Águas de Lindoia), Comercial Futebol Clube (Ribeirão Preto), Esporte Clube XV de Novembro (Jaú), Grêmio Desportivo São Carlense (São Carlos), Independente Futebol Clube (Limeira) e Sociedade Esportiva Itapirense (Itapira).

A Comissão Técnica, além do treinador João Donosor Martins, é formada por Raul Manoel Zácaro (Preparador Físico), Jackson Francisco (Auxiliar Técnico), João Batista Ribeiro (o Manduca – Massagista e Enfermeiro), Geová Azevedo de Araújo (Preparador de Goleiros), Jackson Ribeiro (Diretor de Futebol) e Ricardo da Mata  (Gerente de Futebol).

CONFRONTOS DO JAGUARIÚNA F. C.

Fase 01 – 1º Turno

08/04 (Domingo) – 10h – Jaguariúna F. C. x Grêmio Desportivo São Carlense – Local: Estádio Municipal – Jaguariúna

14/04 (Sábado) – 16h – Sociedade Esportiva Itapirense x Jaguariúna F. C. – Local: Itapira

22/04 (Domingo) – 10h – Jaguariúna F. C. – Brasilis Futebol Clube – Local: Estádio Municipal – Jaguariúna

29/04 (Domingo) – 10h – Comercial Futebol Clube x Jaguariúna F. C. – Local: Ribeirão Preto

06/05 (Domingo) – 10h – Jaguariúna F. C. x Esporte Clube XV de Novembro de Jaú – Local: Estádio Municipal – Jaguariúna

13/05 (Domingo) – 10h – Associação Atlética Francana x Jaguariúna F. C. – Local: Franca

20/05 (Domingo) – 10h – Jaguariúna F. C. x Independente Futebol Clube – Local: Estádio Municipal – Jaguariúna

Fase 01 – 2º Turno

27/05 (Domingo) – 10h – Grêmio Desportivo São Carlense x Jaguariúna F. C. – Local: São Carlos

03/06 (Domingo) – 10h – Jaguariúna F. C. x Sociedade Esportiva Itapirense – Local: Estádio Municipal – Jaguariúna

10/06 (Domingo) – 10h – Brasilis F. C. x Jaguariúna F. C. – Local: Águas de Lindoia

16/06 (Sábado) – 10h – Jaguariúna F. C. x Comercial Futebol Clube – Local: Estádio Municipal – Jaguariúna

24/06 (Domingo) – 10h – Esporte Clube XV de Novembro de Jaú x Jaguariúna F. C. – Local: Jaú

01/07 (Domingo) – 10h – Jaguariúna F. C. x Associação Atlética Francana – Local: Estádio Municipal – Jaguariúna

08/07 (Domingo) – 10h – Independente Futebol Clube x Jaguariúna F. C. – Local: Limeira

Fonte: Circular Nº 040/2018/FPF-DCO, de 23/02/2018, assinada por Cristina Abreu – Diretoria de Competições.

Reportagem: Aluízio Santana      Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários