Leandro Cândido é o mais novo sargento da Polícia Militar

O jovem Leandro Cândido, de 31 anos, sendo 12 de experiência militar, se formou no dia 22 de dezembro, como 3º Sargento PM. A graduação se deu com solenidade realizada no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, após seis meses de curso na Escola Superior de Sargentos.

Carreira

Sargento Leandro iniciou sua carreira militar em 2006, quando ingressou na Polícia Militar através de concurso público. Sua primeira atuação foi na cidade de Mogi Mirim, no qual foi eleito o policial destaque, ganhando como prêmio uma viagem para Porto Seguro, oferecida pelo jogador Rivaldo. Em 2012 foi transferido para a cidade de Jaguariúna, no qual foi responsável por grandes prisões de tráfico e roubo, tendo seu nome em destaque e adquirindo respeito por toda a população. No ano de 2013, ocorreu um fato que marcaria o resto de sua vida, juntamente com mais quatro policiais, foi vítima de uma armação tendo seu nome e de seus amigos envolvidos em roubo a banco. Durante esse período de turbulência contou com o apoio da população, do Executivo e Legislativo que convictos da inocência dos policiais, lutaram para que a Justiça fosse feita. De volta a Jaguariúna, tanto ele como os outros quatros policiais foram recebidos de braços abertos pela população. No ano de 2016, passou no concurso como cabo e em 2017 novamente por concurso, foi aprovado para frequentar o Curso de Sargentos, no qual ficou por seis meses, sendo classificado no 49º BPM/M, em Pirituba onde desempenhará suas funções como Sargento PM.

Desafios

Hoje no posto de Sargento, Leandro fala da importância e responsabilidade do novo cargo. “Antes eu tinha como função apenas defender a população, hoje além da população tenho a responsabilidade de proteger a tropa, tenho a missão de fazer com que cada policial volte para casa com segurança”, finalizou.

O Sargento findou seu curso exatamente no dia 22 de dezembro, data que ficará marcada como motivo de muita alegria e satisfação pessoal e também de toda a sua família que, com certeza, o ajudou a conquistar mais esta promoção na carreira.

Foto e Matéria: Susi Baião

 

Comentários