Ministro dos Transportes estará em Mogi Guaçu nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira, dia 29, em Mogi Guaçu, a visita do ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira. Ele estará acompanhando de diretores da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) e pelo deputado federal Márcio Alvino.

O ministro estará em Mogi Guaçu para possivelmente anunciar investimentos na área de infraestrutura urbana. Alvino intermediou contato do Município com Silveira, à época diretor geral do DNIT, para viabilizar a construção de dois viadutos à cidade.

Um dos viadutos projetados fica na Avenida Emília Marchi Martini, sobre o ramal férreo, e outro no Jardim Novo I, nas proximidades do Sesi, ambos ao lado dos já existentes. Estas duas obras estão orçadas em aproximadamente R$ 15 milhões.

O ministro chegará à cidade por volta das 9h. Ele virá de helicóptero até o Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, e depois visitará os dois locais que podem receber investimentos do Governo Federal.

Entre 9h30 e 10h, ele estará na Câmara, para um ato oficial ao lado de autoridades, dentre elas o prefeito Walter Caveanha e o vice-prefeito Daniel Rossi. A solenidade é aberta à população.

O Município também pleiteia a um recurso aproximado de R$ 30 milhões para mobilidade urbana – para a duplicação de avenidas e construção de pontes e viadutos. Esse recurso não tem relação com o pedido efetuado ao Ministério dos Transportes.

 

Comentários