Oficina cultural de violão ganha duas novas turmas

Para atender à expressiva procura de moradores pela oficina cultural de violão, a Prefeitura de Holambra decidiu abrir duas novas turmas além das três já oferecidas. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, na Biblioteca Municipal – Rua Solidagos, 42, bairro Morada das Flores. É preciso apresentar o Cartão Cidadão.

A partir dessa medida, agora será possível frequentar as aulas pela manhã, das 9h às 10h, ou então no período da tarde, das 14h às 15h. Para participar é preciso ter o instrumento e possuir 12 anos ou mais. As vagas são limitadas.

“Tivemos uma procura muito grande e resolvemos aumentar as opções de horários para que todos possam participar”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Queremos que os moradores tenham a oportunidade de desenvolver habilidades e quem sabe, revelar grandes talentos”.

Viola Caipira e Introdução ao Teatro 
Para os amantes da música há ainda a opção de aprender a tocar a viola caipira. A atividade é realizada às segundas e quintas-feiras e são disponibilizados 16 instrumentos para serem usados durante as aulas, que são ministradas pelo maestro da Orquestra de Viola Caipira de Holambra, Cristiano Scuciatto.

A administração municipal oferece também aulas de Introdução ao Teatro para duas faixas de idade distintas – infantil, de 7 a 13 anos, com duas turmas de até 25 aprendizes nos períodos da manhã e tarde; e juvenil/adulto, de 14 a 30 anos, com uma única turma no período da noite. A oficina é voltada a quem quer aprimorar a capacidade de comunicação ou até mesmo revelar o ator ou atriz que tem dentro de si. Vão ser ensinadas técnicas de interpretação baseadas em improvisação, jogos dramáticos e conscientização corporal e vocal.

Todas as atividades serão realizadas no Centro de Cultura e Eventos. No momento da inscrição, menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Confira a programação das oficinas:

Oficina de Viola Caipira
Alunos intermediários e avançados
Segunda-feira, das 19h às 20h
Segunda-feira, das 20h às 21h
Alunos iniciantes
Quinta-feira, das 19h às 20h
Quinta-Feira, das 20h às 21h
Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de Violão
Quarta-feira, das 9h às 10h
Quarta-feira, das 14h às 15h
Pré-requisitos: Ter mais de 12 anos e instrumento próprio
Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de Introdução ao Teatro
Infantil
Terça-feira, das 9h às 10h40
Terça-feira, das 14h às 15h40
Juvenil/Adulto
Terça-feira, das 19h às 20h40
Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

 

Comentários