Ponto de vacina contra raiva estará no Jardim do Lago

Doses estarão disponíveis das 9h às 11h do dia 22 de março, apenas para moradores dos bairros Itamaraty, Jardim do Lago, e Jardim Jatobá

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonose, instalará mais um ponto de vacinação antirrábica na próxima quarta-feira (22). A tenda estará disponível das 9h às 11h (ou até acabarem as vacinas) na Rua Luis Rossetti (ao lado do PSF do Lago).

Poderão levar os pets apenas moradores dos bairros Itamaraty, Jardim do Lago, e Jardim Jatobá, ou bairros próximos. No dia da vacinação, o departamento solicita que o morador apresente os documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de endereço, a fim de validar a residência do munícipe no bairro ou nas proximidades.

Vale destacar que, por não se tratar de uma campanha de vacinação, as vacinas serão limitadas. A Prefeitura informa que mudanças climáticas ou reprovação de lote da vacina podem alterar as datas e horários.

VACINA EM DIA

A ação faz parte do Projeto “Vacina em Dia” e tem acontecido há meses, com o objetivo de ajudar os moradores que não possuem condições ou meios de locomoção para levar seus animais até a unidade da Zoonose.

A Prefeitura instala pontos ao longo do ano em bairros específicos e em um ponto estratégico. De acordo com o departamento, são disponibilizadas de 150 a 400 vacinas por bairro e, por não se tratar de uma campanha, as vacinas são limitadas.

A médica veterinária Larissa Mandaio explica que, para o projeto, foram escolhidas regiões com maior número populacional de cães e gatos.

VACINA NA ZOONOSE

Vale destacar que também tem vacinação às terças e quintas-feiras na Zoonose, para aqueles que puderem levar. Lá, as doses são aplicadas mediante agendamento pelo telefone (19) 3827-3846.

A unidade está localizada na Rua Laura Miranda, nº 571, no Jardim Del Alamo