Prefeito participa de inauguração de AME que atenderá pacientes de Artur Nogueira

No último sábado, dia 1º de julho, o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, participou do evento de inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Amparo/SP. A unidade de saúde que atenderá não apenas a cidade local, como também outras 8 cidades da região, incluindo Artur Nogueira.

O secretário estadual de Saúde, David Uip, destaca que “é um dia muito importante para toda região, inclusive Artur Nogueira, por conta desta unidade ser um ágil mecanismo de atendimento a população, muito competente, pois abrange um número muito grande de especialidades e evita que um paciente menos grave recorra a um hospital. Então, além da competência do local, nós vamos diminuir as filas de espera dos hospitais e pronto socorros.

Essa é uma grande notícia, uma grande inauguração, e o que é melhor, nós estamos inaugurando com a unidade já em funcionamento, ou seja, já estamos atendendo a população”.

Em entrevista coletiva, o Governador Geraldo Alckmin deu mais informações de como funciona a unidade, além de estimar a demanda de atendimento esperada. “Hoje nós estamos entregando, já funcionando, o AME Mais, de Amparo, esse AME vai ajudar muito as UBS’s porque tem mais resolutividade, o paciente faz aqui o exame, a consulta, e até a cirurgia, pois possui Centro Cirúrgico e anestesia também. Os AME’s são os serviços de saúde mais bem avaliados do Estado, e essa é a unidade de número 56, que vai atender toda a região, deixando os atendimentos mais próximos da população e com maior efetividade.”

Contando com cerca de 150 profissionais, que variam entre médicos,enfermeiros, auxiliares e toda a equipe multiprofissional, o AME Mais promete entregar um tratamento diferenciado para o cidadão, como diz o Governador. “As consultas serão com hora marcada e chegando aqui, já faz a consulta, o exame e se necessário até a cirurgia, o que vai diminuir a fila de espera nos hospitais. Essa unidade atenderá além de Amparo outros 8 municípios, e essa é a lógica de você possuir um atendimento mais regionalizado: evitar que o cidadão percorra grandes distâncias, sendo atendido na cidade vizinha, ele tem grande parte dos seus problemas resolvidos, tudo com hora marcada, Padrão Poupatempo de atendimento.”

Com a expectativa mensal de realizar cerca de cinco mil consultas, 200 cirurgias e 700 exames, Artur Nogueira terá a possibilidade de melhorar os atendimentos médicos da cidade, conforme destaca o Chefe do Executivo, prefeito Ivan Vicensotti. “Para a nossa cidade, a inauguração desta Unidade é extremamente importante, pois agora passaremos a contar com mais um centro especializado que possui referência para atendimento ambulatorial em diversas especialidades médicas e não médicas, exames e cirurgias de menor complexidade, como por exemplo, cardiologia, endocrinologia, ortopedia/traumatologia, entre outras”, destacou Vicensotti.

 

Comentários