Prefeitura de Jaguariúna adia reabertura dos parques públicos

A Prefeitura de Jaguariúna adiou a reabertura dos parques públicos por tempo indeterminado. Pelo Decreto Municipal nº 4.206, publicado em 10 de agosto, os espaços voltariam a ser reabertos a partir desta quinta-feira (27), mas o prefeito Gustavo Reis decidiu adiar a medida para evitar riscos de haver aglomerações, o que poderia contribuir para a proliferação da contaminação da Covid-19.

“Não é possível abrir os parques agora. O governo do Estado permitiu a abertura, mas acho que não faz sentido, não é coerente. Eu não vou abrir ainda, tenho que preservar vidas. Vamos esperar um pouco mais”, justificou o prefeito, ao confirmar o adiamento.

Jaguariúna e a região de Campinas estão na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de retomada da economia, que permite uma maior flexibilização da quarentena do coronavírus, incluindo a reabertura de parques e outros espaços.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Jaguariúna, a cidade tinha até esta terça-feira (25) 674 casos confirmados de Covid-19, com 575 pessoas curadas (índice de 85% de recuperação), além de 17 óbitos. Outros 1.138 casos já foram descartados e 179 ainda estão em investigação.

 

Comentários