Projeto aprovado na Câmara institui Semana Municipal do Brincar

Em sessão realizada na última segunda-feira, dia 12, a Câmara aprovou por unanimidade projeto de Lei que institui a Semana Municipal do Brincar. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população holambrense sobre a importância das crianças brincarem mais para que, através de práticas lúdicas, desenvolvam competências cognitivas e emocionais.

A ação vai de encontro à atuação da Aliança pela Infância, movimento internacional que desde 2009 promove a Semana Mundial do Brincar. Nesse período são realizadas atividades gratuitas para as crianças e palestras e debates sobre a temática do brincar para os adultos.

A autora do projeto, vereadora Naiara Hendrikx(PMDB), falou sobre a importância crescente das crianças brincarem: “O brincar é meio de expressão cultural e, entre outras coisas, permite a troca entre gerações e propicia lazer através de atividades simples envolvendo música, artes, teatro, dança, leitura, entre outras”. A Semana Municipal do Brincar deverá ser realizada na última semana de maio e fará parte do calendário oficial de eventos do município.

Indicações

Nove indicações foram apresentadas pelos vereadores e encaminhadas ao Executivo. Jacinta Heijden(PSDB) voltou a solicitar a adoção do IPTU progressivo como forma de combater a especulação imobiliária. Requisitou ainda a reestruturação e ampliação da sinalização turística de Holambra.

Jesus de Souza(Jesus da Farmácia-PSD) solicitou a compra de novo aparelho de raio-X para a policlínica, já que o antigo estaria gerando imagens de má qualidade, dificultando diagnósticos. Pediu também o asfaltamento da via que liga a HBR010 ao bairro Chácaras Camanducaia e das ruas locais.

Naiara Hendrikx solicitou manutenção na biblioteca municipal, especialmente para recuperar parte do forro e combater infiltrações. Já Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) requisitou a instalação de placas nas divisas do município informando o telefone da Guarda Municipal.

Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB) foi autor de três indicações. O vereador pediu a retirada de entulhos, materiais reciclados e lixo que estariam acumulados nos bairros. Solicitou ainda a implantação de mais linhas nas HBR030 e HBR333, que cortam o bairro Cachoeira, além da continuidade da cessão de veículo para transportar uma vez por mês moradores que frequentam a Igreja do Século 21, em Valinhos.

A próxima sessão da Câmara acontecerá no dia 19 de junho, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

Matéria: Jorge Lander

 

Comentários