Quantas horas por dia é normal o cachorro dormir?

Seu cachorro é do tipo que dorme bastante ao longo do dia ao ponto de te preocupar às vezes? Afinal, quantas horas por dia é normal o cachorro dormir?             

É comum vermos os cachorros tirando várias sonecas ao longo do dia, não é? Diferente de nós, seres humanos, que precisamos de em média apenas 8h por dia para descansar, cada espécie tem uma rotina de sono diferente e nessa matéria, você vai descobrir um pouco mais sobre o descanso dos cachorros ! 

Quantas horas por dia é normal o cachorro dormir?

O normal, é que um cachorro adulto e saudável durma em média 14 horas por dia, mas essa estimativa pode ser relativa em períodos mais frios, já que os cães costumam dormir mais  quando o tempo esfria. 

Outro ponto importante a ser considerado é que, geralmente, durante o dia, seu cachorro não tem um sono tão profundo quanto de noite, já que ele pode ficar mais alerta pela movimentação pela casa, por isso, é normal que o peludo tire vários cochilos ao longo do dia. 

Cães filhotes e idosos costumam dormir mais. Essas fofuras podem dormir até 18 horas diárias, por isso, não se assuste se o seu cãozinho filhote ou idoso dormirem bastante ao longo do dia. 

É importante ter atenção na rotina de sono do seu cachorro

Ninguém conhece melhor seu pet do que você, por isso, é importante estar atento. Se você notar mudanças bruscas na rotina do seu cachorro e o peludo passar a dormir mais que o habitual, pode ser um forte indício de que o cãozinho está passando por algum desconforto ou problema de saúde. Nesses casos, procure a ajuda de um médico-veterinário.

Agora que você já sabe mais sobre a rotina de sono dos cachorros, corre pra garantir uma caminha confortável para o seu filho de quatro patas tirar aquele cochilo durante o dia!